Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Cavaco Silva distingue industriais portugueses dos EUA

Presidente da República vai condecorar portugueses no 10 de junho.
23 de Dezembro de 2014 às 11:54
Cavaco vai receber portugueses no Palácio de Belém para distingui-los com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Empresarial
Cavaco vai receber portugueses no Palácio de Belém para distingui-los com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Empresarial FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

O Presidente da República homenageou esta terça-feira dois industriais portugueses, que já tinha decidido condecorar no 10 de Junho, recebendo-os no Palácio de Belém para distingui-los com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Empresarial.


"Dois portugueses radicados nos Estados Unidos que se distinguiram pela sua notável carreira profissional nas áreas da engenharia, gestão e inovação tecnológica", frisou Cavaco Silva, na sala dos Embaixadores.


O Chefe de Estado destacou que "John Melo é CEO (administrador executivo) de uma empresa da biotecnologia, cotada no NASDAQ (mercado bolsista norte-americano maioritariamente tecnológico), que recentemente foi notícia pela produção de um biocombustível de baixo teor de carbono que foi utilizado na aviação comercial pela primeira vez".


"José Ivo tem uma carreira brilhante na maior empresa de construção norte-americana, uma das maiores do Mundo. Tem experiência na área da química, das minas, do gás, do petróleo e foi responsável pela expansão das nossas minas de Neves Corvo", descreveu ainda o Presidente da República, sublinhando os "talento e mérito que são motivo de orgulho e fonte de inspiração para os portugueses que enfrentam desafios e algumas dificuldades".

cavaco silva industriais portugueses EUA distinção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)