Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

CCP recetiva a criação de Conselho Estado Social

Cândido Ferreira avança informação.
19 de Novembro de 2015 às 12:54
Cândido Ferreira falou no final da reunião com o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal
Cândido Ferreira falou no final da reunião com o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal FOTO: Tiago Petinga/Lusa

O candidato à Presidência da República Cândido Ferreira disse esta quinta-feira que a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal "está recetiva" em colaborar na criação de um Conselho de Estado Social.


Cândido Ferreira, que falava à Lusa no final da reunião com o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, para propor a integração da entidade na criação de um Conselho de Estado Social, disse que o encontro correu de "forma favorável".


"Correu muito bem. O presidente da CCP mostrou-se disponível e recetivo em colaborar ativamente na criação do Conselho Social, mas só depois das eleições presidenciais", salientou.


"Total sintonia"
De acordo com o candidato à Presidência da República, João Vieira Lopes disse estar em "total sintonia" e deu "o seu aval à criação do Conselho".


A recetividade da CCP vem juntar-se, segundo Cândido Ferreira, à Confederação da Indústria Portuguesa/Associação Empresarial de Portugal), UGT e Comité Olímpico de Portugal (COP), que "anuíram à iniciativa, tendo prometido nomear em breve representantes das suas organizações a uma comissão coordenadora constitutiva".


Cândido Ferreira adiantou ainda que para a semana vai reunir-se com a Ordem dos Advogados, estando ainda previstos encontros com a Ordem dos Médicos, parceiros sociais e universidades de Lisboa, Porto e Lisboa.

Conselho Estado Social Cãndido Ferreira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)