Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

CDS debate orçamento e seca

O CDS-PP convidou vários especialistas para discutir os problemas da seca, da agricultura e o Orçamento de Estado para 2006 nas suas jornadas parlamentares, em Estremoz, que têm por objectivo recolher contributos para iniciativas da bancada e reiterar o ‘chumbo’ ao Orçamento.
7 de Novembro de 2005 às 00:00
Nuno Melo, líder parlamentar
Nuno Melo, líder parlamentar FOTO: Tiago Sousa Dias
O encontro ocorre uma semana depois do Conselho Nacional que aprovou o apoio do partido a Cavaco Silva, numa reunião pouco pacífica. Ribeiro e Castro encerrará amanhã o debate, depois de Nuno Melo e acompanhará parte dos trabalhos.
Armando Sevinate Pinto (PSD), ex-ministro da Agricultura, é um dos nomes inscritos para esgrimir argumentos num dos painéis de debate, subordinado ao tema: impacto das Alterações Climáticas no Meio Ambiente. Os restantes oradores serão Rosado Fernandes, João Machado, Presidente da CAP, e o inspector Manuel Velloso, ex-Director de Serviços de Planeamento e Operações do Serviço Nacional de Protecção Civil. Pires de Lima, que liderou a oposição no Conselho Nacional modera o debate sobre Orçamento. Paulo Portas estará nas jornadas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)