Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

CDS desafia partidos a aprovarem estudo Portela 1

Telmo Correia, candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Lisboa, desafiou esta segunda-feira os vários grupos parlamentares a aprovarem o projecto democrata-cristão que pede o estudo da hipótese ‘Portela 1’ para a construção do futuro aeroporto.
18 de Junho de 2007 às 18:58
Em reacção às declarações do ministro das Obras Públicas, Mário Lino, que afirmou esta tarde que o Governo está disposto a analisar qualquer novo estudo sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa, inclusive a solução ‘Portela 1’, Telmo Correia declarou que “o CDS sempre defendeu que esta hipótese devia ser considerada (...). Pela primeira vez hoje, o Governo veio a admitir que a hipótese ‘Portela 1’ deve ser estudada”.
“Este recuo tem de ter uma consequência (...) que o nosso projecto de resolução seja aprovado por todos os partidos para que todo o País saiba que as três hipóteses serão estudadas com os mesmos critérios”, afirmou o candidato.
Recorde-se que Paulo Portas, presidente do CDS-PP anunciou na semana passada que iria utilizar o seu agendamento potestivo de quarta-feira no Parlamento para propor uma solução que determine que ao Executivo o estudo completo, nas várias vertentes, de custos e benefícios das três opções: ‘Portela 1’, Ota e Alcochete.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)