Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

CDS PROPÕE COLIGAÇÕES NAS ILHAS

O líder do CDS desafiou ontem o PSD para uma coligação nas eleições regionais dos Açores. No encerramento das jornadas parlamentares do partido, Paulo Portas remeteu para as estruturas locais uma decisão sobre o assunto, mas fez questão de deixar o conselho.
25 de Junho de 2003 às 00:00
Portas lembra que CDS e PSD juntos têm mais votos que o PS nos Açores
Portas lembra que CDS e PSD juntos têm mais votos que o PS nos Açores FOTO: CM
"Sei que dois mais dois são quatro e para mim PSD e CDS dará mais que o PS", disse Paulo Portas, reafirmando o desejo já manifestado pelo líder parlamentar do partido, Telmo Correia, de repetir nos Açores a coligação que sustenta a maioria no Continente.
Mas este "piscar de olhos" aos sociais-democratas não se ficou pelos Açores, pelo menos a avaliar pela frase de Portas: "Algo me diz que nos Açores se vai fechar um ciclo e na Madeira pode ser que se abra outro".
O PSD ainda não comentou esta possibilidade, mas, pelo menos no que diz respeito à Madeira, o entendimento entre os dois partidos não será fácil. É preciso não esquecer que nas últimas eleições autárquicas o CDS concorreu coligado com o PS a oito câmaras do arquipélago. Só a eventual ida de Alberto João Jardim para a Comissão Europeia poderá permitir uma renovação do PSD-Madeira e iniciar o tal novo ciclo esperado por Portas.
No encerramento das jornadas parlamentares do partido, Paulo Portas aproveitou ainda anunciar que o primeiro-ministro vai amanhã às OGMA levantar os primeiros aviões F-16 que receberam melhoramentos técnicos em Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)