Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

CDS/Madeira garante que partido "não está disposto"a fazer coligação

O líder do CDS-PP Madeira, José Manuel Rodrigues, garantiu esta sexta-feira que o partido "não está disposto a fazer qualquer coligação com Alberto João Jardim" e com o PSD regional que "conduziu à falência" da região.
23 de Setembro de 2011 às 09:26
Jardim está disponível para fazer coligação com CDS, caso perca a maioria absoluta
Jardim está disponível para fazer coligação com CDS, caso perca a maioria absoluta FOTO: Lusa

José Manuel Rodrigues reagiu assim às declarações que Alberto João Jardim fez na quinta-feira, em entrevista à RTP-Madeira, admitindo estar disponível, num cenário hipotético de perder a maioria nas eleições, para fazer uma coligação com o CDS na região. 

Na entrevista Jardim admitiu que o "CDS seria o parceiro ideal" e que "se fosse preciso fazer uma coligação, o CDS facilitava até a vida da Madeira".  

"O CDS-PP Madeira reafirma que não está disposto a fazer qualquer coligação com Alberto João Jardim (...). Reafirmo também que só no caso de o PSD não ter maioria absoluta, mudar de líder, fazer uma profunda renovação e ter um modelo político, económico e social para a região é que o CDS está disposto a conversar com os sociais-democratas", afirmou. 

O líder regional do CDS-PP lembrou que o partido tem para as eleições uma alternativa política, uma alternativa de modelo de desenvolvimento económico de gestão dos direitos públicos e social. 

"Quem criou este problema que se chama Alberto João Jardim não poderá fazer parte da solução do problema financeiro da Madeira. O Dr. Alberto João Jardim não conta com o CDS mas os madeirenses podem contar com o CDS", salientou. 

Madeira CDS PSD coligação política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)