Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

CDU perde Beja para socialistas

Depois de Évora, em 2001, a CDU perdeu ontem a liderança de mais uma câmara de uma capital de distrito do Alentejo para o PS. Desta vez foi Beja, dominada pela CDU desde o 25 de Abril com maioria absoluta. A vitória coube ao socialista Jorge Pulido Valente, ex-autarca da Câmara de Mértola.
12 de Outubro de 2009 às 02:34
Pulido Valente ganhou Beja
Pulido Valente ganhou Beja FOTO: direitos reservados

"Ao fim de 35 anos temos liberdade e democracia em Beja", disse o vencedor. Pulido Valente garantiu perante os apoiantes que a primeira medida será "reunir com todos os funcionários" do município. Em Aljustrel, o PS também conquistou a autarquia aos comunistas.

Em Évora, José Ernesto d’Oliveira foi eleito para o seu terceiro mandato na autarquia, com maioria relativa. "Não somos obcecados com a maioria absoluta. Estamos prontos para governar com todos os outros partidos", referiu o autarca do PS quando festejava a vitória nas eleições marcadas por muitas surpresas por todo o Alentejo. A CDU ganhou a autarquia do Crato – dominada pelo socialista Correia da Luz – pelo autarca que abandonou Vendas Novas por causa de uma mulher, João Teresa Ribeiro, mas perdeu Viana do Alentejo e Vila Viçosa para o PS.

 

Ver comentários