Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

CENTRO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL

O Presidente da República, Jorge Sampaio, defendeu ontem no Brasil que é preciso dar à Língua Portuguesa uma dimensão "dinâmica e activa", que sirva como factor de união entre todos os países lusófonos num mundo cada vez mais global.
14 de Novembro de 2003 às 00:00
Jorge Sampaio acompanhado pela actriz Maitê Proença  e responsáveis da PT
Jorge Sampaio acompanhado pela actriz Maitê Proença e responsáveis da PT FOTO: Jose Cordeiro/lusa
O apelo de Sampaio foi feito durante uma visita à Estação da Luz, uma centenária gare ferroviária no centro de São Paulo, onde em breve irá nascer a Estação Luz da Nossa Língua, um projecto cultural orçado em 12 milhões de dólares, que visa criar um espaço de reflexão e promoção da Língua Portuguesa.
Resultado de uma parceria entre o Governo Estadual de S. Paulo, o Instituto Camões e outras entidades, o Centro terá o maior acervo digital em todo o mundo de livros em Língua Portuguesa.
Jorge Sampaio, que na véspera esteve presente no jantar comemorativo do 91º aniversário da Camara portuguesa de Comércio de São Paulo - ocasião em que o empresário Miguel Horta e Costa, presidente da PT, foi agraciado com o prémio "personalidade do ano", numa cerimónia abrihantada pela presença da actriz Maitê Proença - participa hoje e amanhã na XIII Cimeira Ibero-Americana, na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, na qual será acompanhado pelo primeiro-ministro, Durão Barroso, e pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Teresa Gouveia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)