Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

CHEFE DA DIPLOMACIA PALESTINIANA EM LISBOA

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Autoridade Nacional Palestiniana, Nabil Chaath, reuniu nesta manhã de quinta-feira com o ministro português dos Negócios Estrangeiros, António Martins da Cruz, no Palácio das Necessidades, em Lisboa.
3 de Julho de 2003 às 14:19
Nabil Chaath
Nabil Chaath
A recepção de Martins da Cruz ao seu homólogo palestiniano está inserida no périplo que este está a fazer por países europeus, Egipto e China. Nabil Chaath terá informado o chefe da diplomacia portuguesa sobre os mais recentes desenvolvimentos na aplicação do Roteiro da Paz para o Médio Oriente e reiterar o agradecimento, já feito por carta, a Portugal, pelo apoio dado aos esforços de paz.
O chamado Quarteto da Paz (mediadores) é formado pelos EUA, Rússia, ONU e UE, incluindo Portugal pela via comunitária. E é também necessário recordar que Portugal recebeu um dos 13 palestinianos deportados por Israel após terminado o cerco à Igreja da Natividade, em Belém, em Maio do ano passado.
Nabil Chaath, que já passou por Bruxelas (Bélgica), Atenas (Grécia) e Madrid (Espanha), deverá deixar Lisboa ainda hoje, com destino ao Egipto, de onde seguirá para a Bulgária, a Hungria e a China.
Ver comentários