Após o
CM noticiar que a ministra do Trabalho, Solideriedade e Segurança Social, Ana Godinho, e a Caixa Geral de Aposentações (CGA) estão a esconder o valor real da pensão mensal vitalícia que é paga, neste momento, a 298 beneficiários, o Chega solicitou informações à ministra.
O Chega pretende que Ana Godinho responda "qual o valor anual de subvenções vitalícias pagas a políticos", se "confirma que neste momento são 298 os beneficiários destas subvenções" e quem são e "porque razão essa informação não se encontra pública".
O partido liderado por André Ventura afirma que "mesmo depois da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA) ter considerado que essa informação não era de carácter reservado, o Ministério não acolheu o parecer da CADA". Considera ainda fundamental "conhecer quem beneficia das referidas subvenções vitalícias, em que condições estas lhes foram atribuídas, quais os valores que o Estado gasta anualmente a este título e, porque razão o Ministério tem ocultado estas informações".