Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Choque tecnológico é um flop

O PSD contestou ontem o programa eleitoral do PS para a área da ciência e tecnologia, acusando os socialistas de apresentarem “ideias soltas” e de terem revelado “incapacidade de realização” quando foram governo. “O Plano Tecnológico [do PS] é um grande ‘flop’”, acusou o ministro da Presidência, Morais Sarmento.
3 de Fevereiro de 2005 às 00:00
O PSD, com o objectivo de “esclarecer” e “desmontar ilusões”, confrontou o programa do PS com a “obra feita” e as propostas do PSD para os próximos quatro anos no domínio da tecnologia.
José Sócrates fez “de um suposto choque tecnológico o ovo de Colombo” e da política para esta área a questão central da sua campanha, acusou Morais Sarmento, acrescentando que o programa dos socialistas apresenta “ideias soltas, algumas das quais obsoletas”, “omissões”, e ainda propostas colocadas já em prática pelos Governos PSD/CDS.
“Como foi possível falar agora de atrasos quando o maior atraso foi provocado pela capacidade de não fazer nada do partido socialista?”, disse Sarmento. Os governos de António Guterres pouco mais fizeram do que “estudos, estudos e mais estudos”, rematou.
Ver comentários