Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

CICLO DE JARDIM ESTÁ A CHEGAR AO FIM

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, foi à Madeira comemorar os 30 anos do partido, mas acabou por proferir um discurso polémico que desagradou ao PSD do arquipélago.
19 de Julho de 2004 às 00:00
Portas afirmou que “o ciclo político de Alberto João Jardim está a chegar ao fim”, em resposta, os sociais-democratas madeirenses mandaram-no preocupar-se com os assuntos do Continente.
“A questão verdadeiramente importante é saber quem vai ser o futuro da Madeira, porque um dia o ciclo que tem dominado terá de mudar”, declarou Portas perante a centenas de centristas que comemoravam o aniversário do partido, no Funchal.
As declarações do ministro da defesa não agradaram ao PSD-Madeira, cujo secretário-geral, Filipe Malheiro, deixou mesmo um conselho : “Em primeiro lugar acho que o dr. Paulo Portas deve preocupar-se essencialmente com o Governo da República, em vez de andar à procura de protagonismo político por tudo e por nada”.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, não teve problemas em comentar as afirmações. Afirmou estar nas tintas para Paulo Portas e até se mostrou disponÍvel para fazer uma aposta com o ministro de Estado, da Defesa e dos Assuntos do Mar. “Sou capaz de fazer uma aposta. É que ele ainda é novo, mas aposto que o ciclo dele acaba mais depressa que o meu”.
Ver comentários