Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Cinfães cria projecto inovador

A Câmara de Cinfães criou um projecto inovador, com início esperado para 2010, que tem como objectivo melhorar os serviços dos munícipes, através da execução de tarefas em formato digital.
4 de Março de 2009 às 18:38

O projecto denominado Cinfães Digital XXI tem um orçamento previsto de 226.400 euros, sendo que metade ficará a cargo da autarquia e o restante a cargo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

 

Pereira Pinto, presidente da autarquia, justificou este investimento em tempos de crise como um esforço para melhorar os serviços municipais e como uma forma de se manterem actualizados, fazendo deste projecto um factor prioritário.

 

Uma das características do projecto é a criação de um balcão único, inserido numa plataforma electrónica, que tem como finalidade auxiliar os munícipes no acesso a informações acerca das águas, saneamento ou transportes escolares.

 

Para garantir o sucesso deste projecto, a Câmara de Cinfães terá de comprar uma plataforma de gestão documental e de processos e base de dados, cujo montante estimado é de 72.500 euros. A aquisição deste equipamento será feita por ajuste directo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)