Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Colega de Casaca confirma risco

O deputado europeu alemão André Brie disse ontem que o eurodeputado socialista Paulo Casaca corre risco de vida se voltar ao Iraque, depois de divulgado um vídeo na internet que o mostra a dançar com elementos do grupo Mujahedines do Povo.
21 de Janeiro de 2007 às 00:00
Paulo Casaca no vídeo
Paulo Casaca no vídeo FOTO: d.r.
André Brie, que acompanhou Casaca na deslocação ao Iraque no início do mês, considerou que a divulgação do vídeo ‘Paulo Casaca, Dancing with Terrorists [dançando com terroristas]’ no ‘site’ YouTube constitui uma “acção horrível”, que põe em “perigo de vida” o eurodeputado português se voltar ao Iraque.
Apesar de salientar não ter provas, o parlamentar alemão manifestou-se convicto de que a divulgação do vídeo foi uma acção do Irão. André Brie assegurou que uma decisão recente do Tribunal de Justiça da União Europeia “riscou” o grupo Mujahedines da lista de organizações terroristas, informação já avançada por Paulo Casaca, que admitiu sentir-se “incomodado” com a divulgação e que já escreveu ao YouTube. Mas reconheceu que “está sujeito à legislação americana”.
Ver comentários