Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

“Comentários muito infelizes”

Na véspera de se deslocar à festa anual do PS-Madeira, em Fonte do Bispo, José Sócrates respondeu ontem às declarações do presidente do Governo Regional da Madeira, numa atitude inédita. "Ao longo dos últimos quatro anos nunca respondi a esses comentários que considero comentários muito infelizes", declarou o primeiro-ministro em resposta a Alberto João Jardim, depois de o líder regional ter afirmado que o Governo fez "vários disparates".
23 de Agosto de 2009 às 00:30
José Sócrates desdobrou-se ontem em inaugurações e hoje vai à festa do PS-Madeira, em Fonte do Bispo
José Sócrates desdobrou-se ontem em inaugurações e hoje vai à festa do PS-Madeira, em Fonte do Bispo FOTO: Pedro Rosário/Lusa

Segundo Jardim, a viagem do líder socialista à Madeira é também o prenúncio da derrota do PS.

Já os socialistas madeirenses, envoltos em várias polémicas durante o último ano, esperam que a ida de Sócrates a Fonte do Bispo lhes permita superar o sentimento "de orfandade", que têm sentido por parte da direcção do PS.

Ontem, Sócrates desdobrou-se em visitas e inaugurações entre o lançamento da primeira pedra do Hospital de Lamego e as obras do Túnel do Marão. No final, insistiu na sua estratégia de investimento público para combater a crise e criticou quem desvalorizou os mais recentes dados de crescimento económico. "O que eu lamento é que nem todos tenham recebido esta notícia como uma boa notícia", disse o primeiro--ministro numa farpa à Oposição, sobretudo ao PSD.

PORMENORES

JOÃO PORTUGAL

A actuação do cantor João Portugal antecede hoje os discursos na festa do PS-Madeira. José Sócrates estará na ilha cerca de cinco horas.

LAMEGO

Hospital vai custar 41 milhões de euros e servir 375 mil habitantes de Trás-os-Montes e Alto Douro.

TÚNEL DO MARÃO

Primeiro-ministro afirmou ontem que a obra vai salvar vidas, dar emprego a 1100 pessoas e oportunidade de negócio a 88 empresas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)