Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Comitiva de Cavaco acelera na auto-estrada

Afinal não é só Mário Soares que ultrapassa os limites de velocidade. Também a comitiva de Cavaco Silva o faz. De dia, a comitiva tem cumprido os limites máximos, apurou o CM, mas à noite parece que põe o pé no acelerador.
13 de Janeiro de 2006 às 00:00
A candidatura escusou comentar a velocidade excessiva
A candidatura escusou comentar a velocidade excessiva FOTO: Tiago Sousa Dias
E isto porque na noite de anteontem, depois do jantar/comício em Castelo Branco, candidato, comitiva e jornalistas tiveram que regressar ao Porto, onde iam dormir. E para fazê-lo escolheram a A23 para acederem à Auto-Estrada do Norte (A1). Mas, em Leiria, um pouco antes da estação de serviço, os jornalistas foram ultrapassados, a alta velocidade, no mínimo a 170 quilómetros por hora, pelas seis viaturas azuis-escuras da comitiva do candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS-PP.
Os jornalistas, que reconheceram os veículos, ainda tentaram apanhá-los mas mesmo acelerando foi-lhes impossível. Como tal, os jornalistas chegaram ao hotel à 1h30 e foram informados que a comitiva chegara uma hora antes.
Confrontada, a candidatura de Cavaco Silva, através de Fernando Lima, assessor de Imprensa do candidato escusou comentar o facto ao CM.
Mário Soares já foi, igualmente, apanhado pelos jornalistas em excesso de velocidade entre Beja e Faro. A Brigada de Trânsito enquadrou o caso na legislação referente a “serviços de urgência e transportes especiais”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)