Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

COMUNISTAS INDIGNADOS REÚNEM-SE

Os militantes comunistas conotados com a ala renovadora do partido reuniram-se ontem em Faro, no “jantar da indignação” cujo objectivo é o de que o partido não instaure mais processos disciplinares a quem não estiver de acordo com a direcção do partido.
5 de Julho de 2002 às 22:03
À hora do fecho desta edição ainda decorria esta iniciativa que juntou mais de uma centena de militantes do PCP. Entre eles estiveram Carlos Luís Figueira, Carlos Brito e Edgar Correia, os três renovadores que foram notificados pela direcção do partido para “responderem disciplinarmente” pela posições que têm assumido, criticando o rumo do partido e pedindo a realização de um congresso extraordinário.

No entanto, a concelhia de Faro do PCP acusou os organizadores do jantar de agirem de forma “fraccionária e de terem falta de lealdade para com o partido”. Numa nota que chegou às Redacções, o PCP/Faro considera que “não se tratando de um jantar do PCP, estamos em presença de uma clara, evidente e provocatória actividade fraccionária, promovida por quem não está interessado em inserir-se no trabalho colectivo partidário”.

Por outro lado, amanhã, num hotel de Lisboa, tem lugar a “tribuna da indignação”, um plenário aberto a todos os militantes que estejam descontentes com a postura da direcção do PCP e, mais uma vez, para condenar os processos disciplinares em curso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)