Conceição Cabrita vence em Vila Real de Santo António

Atual vice-presidente pode eleger apenas três vereadores, perdendo um lugar no executivo para o PS liderado por António Murta.
Por Hugo Real|27.09.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Conceição Cabrita, a atual vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, deverá vencer confortavelmente as eleições de 1 de outubro.

Intenção de voto para a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António
De acordo com uma sondagem CM/Aximage, a cabeça de lista do PSD reúne 40,1% das intenções de voto (Luís Gomes, o presidente que agora cessa funções, conseguiu 53,6% há quatro anos), o que lhe garante a eleição de três ou quatro vereadores. Em 2013, recorde-se, o PSD conseguiu a maioria absoluta, com quatro membros no executivo camarário.

A indefinição deve-se ao crescimento do PS, que nesta projeção surge com 28,8% das intenções de voto (23% nas últimas eleições), o que significa que os socialistas têm garantida a manutenção de dois vereadores e podem chegar mesmo ao terceiro, o que retiraria a maioria ao PSD. Recorde-se que o candidato do PS é António Murta (ver pormenores), que liderou a autarquia durante 16 anos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!