Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Congresso do CDS-PP na Batalha

O Congresso do CDS-PP, marcado para os dias 6 e 7 de Maio, deverá realizar-se no Exposalão da Batalha, distrito de Leiria, por ser o local que reúne melhores condições para receber os mais de mil delegados, tanto no que respeita ao espaço disponível como a acessos e hotelaria.
1 de Abril de 2006 às 00:00
A decisão final deverá ser tomada ainda hoje ou amanhã pelo secretário-geral, Martim Borges de Freitas. Para já, só há um candidato à liderança, o próprio líder do partido, José Ribeiro e Castro.
Se se confirmar oficialmente a escolha da Batalha ficam afastados mais três locais do distrito de Leiria que estavam em cima da mesa: Pombal, Alvaiázere e Marinha Grande. A dúvida, se ainda existe, é entre a Batalha e a Marinha Grande.
A presidente da distrital do CDS-PP de Leiria, Isabel Gonçalves, lembrou ao CM que a decisão de o congresso se realizar no distrito de Leiria foi aprovada no Conselho Nacional, contra a proposta de Santarém.
Nas últimas eleições autáquicas, o CDS conseguiu, nas palavras de Isabel Gonçalves, “aguentar a sua representatividade”.
Manteve o lugar na vereação e as duas juntas de freguesia. Acresce que, graças a um acordo de estabilidade governativa com o PSD, o vereador do CDS (a própria Isabel Gonçalves) ficou com o pelouro do Urbanismo, Obras Particulares e Desporto.
MINISTRO DA AGRICULTURA CONVIDADO
O CDS-PP convidou ontem o ministro da Agricultura a participar no I Congresso do Mundo Rural que o partido vai organizar a 22 de Abril, em Oleiros, para discutir a situação do sector em Portugal.
Depois de, por várias vezes, ter pedido a demissão do actual ministro da Agricultura, o vice-presidente do CDS-PP, José Castro Coelho, dirigiu ontem uma carta a Jaime Silva manifestando as preocupações dos democratas-cristãos nesta área e convidando-o a participar num painel do Congresso de Oleiros (Castelo Branco).
O painel dedicado ao quadro de referência estratégico nacional para a agricultura portuguesa até 2013 deverá contar ainda com a participação de representantes da CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), Confagri (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas), AJAP (Associação dos Jovens Agricultores de Portugal) e CNA (Confederação Nacional de Agricultores).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)