Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Conselho de Estado apela "ao diálogo construtivo"

O Conselho de Estado apelou esta terça-feira a todas as forças políticas e sociais para que impere um "espírito de diálogo construtivo" capaz de assegurar os interesses que melhor sirvam os o país e a preservação da coesão social. O apelo surge na semana que antecede a discussão e aprovoção na generalidade do Orçamento de Estado para 2012.
25 de Outubro de 2011 às 23:47
Conselho de Estado esteve reunido durante mais de seis horas
Conselho de Estado esteve reunido durante mais de seis horas FOTO: Pedro Catarino

"No momento em que, na Assembleia da República, decorrem os trabalhos para a aprovação do Orçamento do Estado para 2012, o Conselho de Estado  apela a todas as forças políticas e sociais para que impere um espírito  de diálogo construtivo capaz de assegurar os entendimentos que melhor sirvam  os interesses do país, quer a estabilização financeira, quer o crescimento  económico, a criação de emprego e a preservação da coesão social", é referido em comunicado.  

Os conselheiros de Estado defenderam que na actual conjuntura o cumprimento das medidas do Plano da Assistência Financeira é o que garante a salvaguarda do superior interesse nacional. Num comunicado de sete pontos, tanto como o Presidente do República como os 19 membros do Conselho de Estado defenderam a necessidade dos portugueses "congregarem esforços e vontades", apelando à cooperação e solidariedade 

O Conselho de Estado de hoje durou mais de seis horas. No final da reunião, apenas o conselheiro Francisco Pinto Balsemão falou aos jornalistas para dizer que o encontro "correu muito bem".

conselho de estado cavaco silva presidência da república belém
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)