Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Programa do Governo entregue na Assembleia

Discussão nos dias 2 e 3 de dezembro. Notícia em atualização permanente.
27 de Novembro de 2015 às 09:03
Sala com os novos ministros durante a primeira reunião do Conselho de Ministros do XXI Governo Constitucional FOTO: Pedro Catarino

O primeiro Conselho de Ministros do XXI Governo Constitucional, que teve na agenda a aprovação do programa do executivo, terminou esta sexta-feira ao fim de duas horas e meia de reunião, disse à Lusa fonte oficial do Governo. O programa do Governo deu entrada no parlamento pelas 15h00, a discussão foi adiada para dias 2 e 3 de dezembro.

O programa foi entregue pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares ao presidente da Assembleia da República.


Pedro Nuno Santos e Eduardo Ferro Rodrigues estiveram depois reunidos cerca de 15 minutos.


O programa de Governo corresponde em larga medida ao documento que foi aprovado na última reunião da Comissão Nacional do PS, no passado dia 7 de novembro, e incorporou medidas negociadas pelos socialistas com o Bloco de Esquerda, PCP e 'os Verdes' - os partidos que suportam o executivo liderado por António Costa no parlamento.


O XXI Governo Constitucional foi empossado na quinta-feira à tarde pelo Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio da Ajuda.

"Ajustamento de datas"
Entretanto, a conferência de líderes parlamentares esteve reunida para "proceder a um ajustamento" às datas do debate do programa do XXI Governo Constitucional na Assembleia da República, que passaram para quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de dezembro.


O ajustamento esteve relacionado com a agenda oficial do novo primeiro-ministro, António Costa, presente na Cimeira do Clima, em Paris.

De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, o deputado do PSD Duarte Pacheco, a discussão sucederá na quarta-feira da parte da tarde, a partir das 15h00, e na quinta-feira em dois blocos: pelas 10h00 primeiro e de tarde pelas 15h00.






Ver comentários