Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Consultor de Cavaco com Passos

O professor de Economia António Nogueira Leite é o coordenador da equipa, composta por 12 personalidades, que vai elaborar o programa eleitoral da candidatura de Pedro Passos Coelho à liderança do PSD.
16 de Fevereiro de 2010 às 00:30
António Nogueira Leite com o candidato Pedro Passos Coelho
António Nogueira Leite com o candidato Pedro Passos Coelho FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

Segundo revelou ao CM, Miguel Relvas, da candidatura de Passos Coelho, Carlos Blanco de Morais, professor de Direito e consultor para os Assuntos Jurídicos do Presidente da República, Cavaco Silva, ficará com a competência de redigir a Moção de Estratégia Global que o candidato vai entregar ao Conselho de Jurisdição Nacional. Além de Nogueira Leite, e Blanco de Morais, as personalidades escolhidas são: Jorge Moreira da Silva, consultor da ONU; Emídio Gomes, professor catedrático em Biomédicas e pró--reitor da Universidade do Porto; Mónica Ferro, professora de Ciências Políticas no ISCSP; José Manuel Canavarro, pró-reitor da Universidade de Coimbra; Assumpção Esteves, constitucionalista; Rita Marques Guedes, ex--chefe de Gabinete do ex-ministro da Presidência Morais Sarmento; Maria Luís Albuquerque, do Instituto de Gestão e Tesouraria do Crédito Público; Amaral Lopes, ex-secretário de Estado da Cultura; Rui Nunes, director do Serviçode Bioética e Ética Médica da Faculdade de Medicina do Porto; Norberto Pires, licenciado em Engenharia pela Universidade de Coimbra.

SEDE DE CAMPANHA NO PORTO

A candidatura de Pedro Passos organiza sexta-feira um jantar com mandatários e directores da campanha no Porto, cidade onde já está prevista a abertura de uma sede do candidato, na zona da Boavista.

"Queremos criar condições para que Pedro Passos Coelho consiga comunicar o mais rápido possível com os militantes", explicou Miguel Santos, responsável pela campanha de Passos Coelho na zona Norte. O ex-deputado, que já foi director de campanha de Luís Filipe Menezes na sua candidatura à liderança do PSD, referiu que a rede de mandatários está a ser ultimada e que já na sexta-feira Passos Coelho se desloca ao Porto para um jantar "com a estrutura montada", ou seja, com todos os mandatários e directores de campanha.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)