Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Convite aos notáveis para participarem

À entrada para a última semana da campanha eleitoral, Pedro Santana Lopes convidou ontem, num comício em Guimarães, os notáveis do PSD a participarem nas acções de campanha. Com a adesão do “PSD profundo”, expressão usada ontem por Luís Filipe Menezes, o líder social-democrata quer contar com o apoio de figuras históricas como Cavaco Silva ou Manuela Ferreira Leite, conhecidos críticos da sua liderança, para ter ainda esperança na vitória nas eleições.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
O comício do PSD foi abrilhantado por uma menina
O comício do PSD foi abrilhantado por uma menina FOTO: Estela Silva
O líder foi muito explícito no apoio que pediu aos notáveis: “Quem não tem agenda para se juntar a nós, não pense que não é mais nem menos do que nós”, acrescentando “apareçam, venham combater connosco. Somos todos precisos para a vitória no dia 20”.
Ontem, Santana Lopes aproveitou politicamente o protagonismo internacional de Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia e reforçou as críticas ao PS, o partido dos ‘lobbies’, enquanto o PSD é o “partido dos pobres”.
SECRETO
O PSD ficou aborrecido com as críticas da Comunicação Social aos atrasos de Santana Lopes, nos primeiros dias de campanha.
Santana está melhor da roquidão, mas os médicos proibiram-no de cantar e de puxar pela voz nos comícios.
PROMESSA
“Pagar estágios às empresas, de um ou dois anos, para jovens”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)