Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Costa honrado com visita de Dalai Lama

O líder espiritual tibetano, Dalai Lama, foi recebido esta sexta-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), António Costa, que se manifestou honrado com a presença do Nobel da Paz, considerando-o “uma figura internacional que tem contribuído para o diálogo e a tolerância entre culturas e regiões”.
14 de Setembro de 2007 às 20:41
“Estamos aqui por ocasião desta visita de Sua Santidade a dar um sinal da importância dos valores da tolerância e concordância entre as múltiplas profissões de fé e que estes valores são fundamentais na construção das sociedades modernas mais justas e solidárias”, afirmou o antigo ministro.
Durante a cerimónia, o autarca referiu que Lisboa é uma cidade multicultural e cosmopolita aberta a pessoas de diferentes países e credos religiosos, sendo esta dimensão da cidade uma “enorme mais valia, social, económica e cultural”.
Para o edil, “através de políticas adequadas e da promoção do diálogo entre religiões e culturas conseguiremos alcançar níveis cada vez mais harmoniosos de integração entre várias comunidades”.
Dalai Lama agradeceu a recepção e mostrou-se muito satisfeito com o empenho de António Costa em promover o diálogo, apreciando o esforço desenvolvido e desejando o sucesso nessa missão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)