Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Costa pede projecto

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, pediu à Assembleia Municipal da autarquia a devolução do projecto de revitalização da Baixa-Chiado.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
António Costa pediu a devolução do projecto e aguarda resposta de Maria José Nogueira Pinto
António Costa pediu a devolução do projecto e aguarda resposta de Maria José Nogueira Pinto FOTO: Fotomontagem CM
A informação foi dada na reunião pública do executivo camarário, dia 5, à noite, num encontro que se estendeu para lá da 01h30 da manhã de ontem.
António Costa justificou a decisão perante os seus pares com o facto de precisar fazer “estudos complementares” ou algumas alterações. Tal como prometera, em campanha eleitoral, o autarca retoma, assim, o projecto. Este dado pode indiciar ainda o regresso da ex-vereadora do CDS-PP, Maria José Nogueira Pinto, ao projecto.
Segundo apurou o CM, Costa e o vereador do pelouro Manuel Salgado já fizeram formalmente o convite a Maria José Nogueira Pinto.
A 21 de Agosto, a ex-militante centrista respondeu, via e-mail ao CM, que o convite foi feito publicamente e privadamente por António Costa. E, acrescentou: “Ainda não aceitei nem recusei.”
Na edição de 25 de Agosto do semanário ‘Expresso’, Nogueira Pinto afirmava: “Para mim, o ano escolar é mais importante do que o ano civil. Outubro é a altura de ter os lápis afiados e os cadernos forrados. Espero ter uma decisão tomada nessa altura”, e, mais à frente, admitia que “o mais importante é o modelo operacional do projecto”. Certo é que com ou sem o contributo da ex-autarca, o documento regressou à Câmara Municipal de Lisboa.
O projecto de revitalização da Baixa-Chiado foi um dos temas debatidos na campanha eleitoral. Na altura, o candidato socialista declarou que era “uma boa base de trabalho” e chegou a fazer uma conferência com especialistas para o efeito.
O CM contactou o gabinete de imprensa da Câmara, mas sem êxito, até ao fecho desta edição.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)