Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Costa vai reunir-se com todos os parceiros sociais na quinta-feira

Primeiro-ministro disse esperar que "se reúnam as condições necessárias, não só para que o Governo se possa formar mas também possa governar com estabilidade".
8 de Outubro de 2019 às 22:18
Costa ganha eleições legislativas
António Costa
António Costa
Costa ganha eleições legislativas
António Costa
António Costa
Costa ganha eleições legislativas
António Costa
António Costa
O secretário-geral do PS afirmou hoje que vai reunir-se com os parceiros sociais na quinta-feira, um dia depois da ronda que fará com as forças parlamentares de esquerda (Bloco, PCP, PEV e Livre) e com o PAN.

António Costa falava aos jornalistas no Palácio de Belém, após o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o ter indigitado como primeiro-ministro, depois de ouvir os dez partidos com representação parlamentar sobre a formação do novo Governo.

"Procederei na quinta-feira a encontros com todos os parceiros sociais, tendo em vista ouvir a sua opinião sobre a próxima legislatura", declarou o líder socialista no final da sua reunião com o chefe de Estado, depois de referir que, já esta quarta-feira, fará uma ronda de reuniões com o Bloco de Esquerda, PCP, PEV, PAN e Livre.

Perante os jornalistas, António Costa disse esperar que "se reúnam as condições necessárias, não só para que o Governo se possa formar, apresentar perante a Assembleia da República e iniciar funções, mas também possa governar com estabilidade no horizonte da legislatura".
António Costa PCP PCP Bloco de Esquerda Livre PAN Governo política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)