Costa valoriza esforço dos municípios na execução de investimentos

PM referiu que as autarquias são "parceiros estratégicos do Governo no desenvolvimento" da economia.
Por Lusa|27.05.17
  • partilhe
  • 1
  • +

O primeiro-ministro, António Costa, reconheceu este sábado o esforço dos municípios na execução de investimentos nos seus territórios e referiu que as autarquias locais são, cada vez mais, "parceiros estratégicos do Governo no desenvolvimento" da economia.

António Costa esteve esta tarde no concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, onde inaugurou as obras de beneficiação da Estrada Municipal (EM) 581 que faz a ligação entre o cruzamento da aldeia de Baraçal e o limite do município de Trancoso.

"Como disse o senhor presidente [da autarquia], não vim inaugurar uma autoestrada, mas vim testemunhar o exemplo do que é o esforço que os municípios fazem para com os recursos que têm, poderem concorrer, quando o podem fazer, a programas para financiar aqueles investimentos que podem parecer pequenos, lá longe, mas que são muito importantes para quem deles beneficia no dia-a-dia e para tornar estes territórios, territórios mais atrativos para poderem atrair investimento e para poder fixar e criar mais e melhor emprego", afirmou.

Por estas razões, António Costa disse que estava naquele concelho do interior do país, "com mais gosto do que estaria se estivesse a fazer aquilo que é comum fazer-se relativamente a grandes obras de infraestruturas".

"E este é um excelente exemplo de como hoje as autarquias locais são cada vez mais parceiros estratégicos do Governo no desenvolvimento da nossa economia", sublinhou.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!