Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Costa identifica pontos de convergência entre PS e BE

PS considera a reunião com o BE "muito interessante".
12 de Outubro de 2015 às 13:39
António Costa considera reunião com BE "muito interessante"
António Costa considera reunião com BE 'muito interessante' FOTO: EPA

O secretário-geral do PS considerou esta segunda-feira "muito interessante" o resultado da reunião com o Bloco de Esquerda sobre soluções de Governo para o país, adiantando que foi possível identificar um conjunto de pontos de "convergência".

António Costa falava aos jornalistas no final de uma reunião de quase duas horas com o Bloco de Esquerda, na qual esteve acompanhado pelo presidente do PS, Carlos César, pelos dirigentes Ana Catarina Mendes e Pedro Nuno Santos, e pelo coordenador do cenário macroeconómico socialista, Mário Centeno.

"Tivemos com o Bloco de Esquerda uma reunião muito interessante, onde foi possível identificar de modo positivo um conjunto de matérias passíveis de convergência entre os dois partidos. Quanto às divergências, elas são públicas e não faz sentido debatê-las. O que faz sentido é trabalhar no novo quadro parlamentar para que o país possa ter um Governo estável e que corresponda à vontade popular no sentido de que exista uma alteração de política n o respeito escrupuloso pelo quadro constitucional", acentuou o líder socialista.

PS Bloco de Esquerda Governo Carlos César Ana Catarina Mendes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)