page view

Costa justifica prestações sociais no Facebook

Líder do PS diz que questão de Passos Coelho é um "não caso".

17 de setembro de 2015 às 16:48

Após o debate da manhã desta quinta-feira, o último que opôs António Costa a Pedro Passos Coelho antes das eleições legislativas, o líder do PS usou as redes sociais para esclarecer uma questão colocada pelo opositor e que não foi esclarecida pelo socialista. Passos Coelho desafiou Costa a justificar como tencionava poupar mil milhões de euros em prestações sociais não contributivas até 2019, mas António Costa remeteu esse objetivo para a concertação social.

Três horas depois do confronto, António Costa usou a página de Facebook Costa 2015 – a página oficial da candidatura do socialista às legislativas – para esclarecer que a questão colocada pelo líder da coligação é um "não caso", num texto intitulado 'Pontos nos Is'. "As prestações sociais de natureza não contributiva, pagas com impostos, têm um valor anual de 5700 milhões de euros", explicou António Costa, acrescentando que "uma redução da despesa de 250 milhões por ano vale 4% (leia o texto completo de António Costa abaixo).

O secretário-geral do PS deixa ainda críticas a Pedro Passos Coelho. "Caso sério é ter um candidato a primeiro-ministro que esconde os números e que se entretém a deturpar os do Partido Socialista", escreveu António Costa.

Publicação de António Costa no Facebook

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8