Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Criar mais condições para jovens

"Inverter o processo de envelhecimento" é um dos principais objectivos do recém-reeleito presidente da Câmara de Alcoutim, Francisco Amaral (PSD).
27 de Outubro de 2009 às 00:30
Francisco Amaral
Francisco Amaral

O autarca, que ocupa o cargo desde 1994, está empenhado em criar melhores condições para os jovens viverem no concelho e "acabar com as assimetrias entre Litoral e Interior". A construção de quatro unidades turísticas com valências como o golfe, cinegética, ecoturismo, hipismo e turismo de qualidade será o ponto de partida para criar mais emprego. Francisco Amaral entende que estes projectos são "vitais para combater a desertificação" e "ajudar ao desenvolvimento turístico e económico" de um dos concelho mais envelhecidos do País.

A área social é igualmente importante para o autarca, que espera avançar, em breve, com a construção dos lares de Martim Longo e Balurcos e da Unidade de Cuidados Continuados.

PERFIL

Francisco Amaral tem 54 anos e é divorciado. Tem duas filhas e um neto. É licenciado em Medicina e voluntário no Hospital de Faro. É autarca desde 1994. Antes era médico no Centro de Saúde de Alcoutim.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)