Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Crise resulta de “más decisões”

Os desequilíbrios existentes em Portugal são resultado de más decisões tomadas por nós mesmos." A crítica interna é do próprio primeiro-ministro em entrevista à revista brasileira ‘Veja’. Pedro Passos Coelho, que ontem se encontrava nos Açores, defendeu que os políticos devem ser "responsáveis e responsabilizados".
16 de Abril de 2012 às 01:00
Pedro Passos Coelho acredita na vitória de Berta Cabral nas eleições de Outubro nos Açores
Pedro Passos Coelho acredita na vitória de Berta Cabral nas eleições de Outubro nos Açores FOTO: Eduardo Costa/Lusa

Na entrevista concedida, o chefe do Governo sublinha que "usámos mal o dinheiro, seleccionámos mal os projectos de obras públicas, aumentámos os impostos e não abrimos a economia". Sobre a possibilidade de um novo resgate, Passos Coelho não descartou por completo esse cenário, mas afirmou acreditar que não será necessária mais ajuda.

O primeiro-ministro esteve ontem no XIX Congresso Regional do PSD/Açores, em Ponta Delgada, onde se referiu a Berta Cabral como "a candidata certa" e mostrou-se confiante numa vitória dos sociais-democratas nas próximas eleições do arquipélago. Passos Coelho defendeu ainda que "ninguém no Governo tem o direito de sobrecarregar as gerações futuras com encargos de que não beneficiarão", pelo que deve haver responsabilidade na classe política.

PSD AÇORES PASSOS COELHO BERTA CABRAL ELEIÇÕES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)