Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Dados do INE confirmam meta do défice cumprível

António Leitão Amaro falou na Assembleia da República.
13 de Novembro de 2015 às 13:24
Deputado do PSD, António Leitão Amaro
Deputado do PSD, António Leitão Amaro FOTO: David Martins
O PSD defendeu esta sexta-feira que os dados do INE sobre a evolução da economia no terceiro trimestre confirmam que a meta estabelecida para o défice deste ano, 2,7%, é cumprível.

"Estes dados confirmam que a meta do défice com que Portugal se comprometeu internacionalmente é cumprível, por isso, podemos ficar claramente abaixo dos 3%", declarou o deputado do PSD António Leitão Amaro aos jornalistas, na Assembleia da República.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre as contas nacionais divulgados, no terceiro trimestre deste ano o Produto Interno Bruto (PIB) registou uma variação nula em relação ao trimestre anterior ano e aumentou 1,4% em termos homólogos.

Num comentário a estes dados, o deputado do PSD António Leitão Amaro centrou-se na variação do PIB em termos homólogos, considerando que se registou "um crescimento importante" da economia face ao ano passado.

O ex-secretário de Estado da Administração Local disse que esse crescimento "está em linha com as estimativas do Governo português" e é "significativamente superior ao da década perdida de 2000".
PSD INE política Governo António Leitão Amaro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)