Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Data de eleições no PSD conhecida sábado

A data da primeira eleição directa do líder do PSD deverá ser conhecida no próximo sábado, dia em que se deverá realizar o Conselho Nacional do partido, revelou esta segunda-feira o líder social-democrata, Marques Mendes.
20 de Março de 2006 às 16:52
“Tão rápido quanto possível o partido vai ter a sua oportunidade de eleger o seu líder de forma directa. Provavelmente no próximo fim-de-semana, altura em que deverá decorrer o próximo conselho nacional do PSD, será conhecida a data”, afirmou Marques Mendes, durante uma conferência de Imprensa, marcada na sequência da recepção ao líder do Partido Popular espanhol, Mariano Rajoy.
O presidente do PSD espera que amanhã, na reunião da comissão política nacional, seja confirmado o próximo sábado como dia de Conselho Nacional, para então se preceder, quanto antes, à marcação de eleições no partido.
Marques Mendes aproveitou ainda para se congratular com o facto de a alteração estatutária aprovada no passado fim-de-semana, para a eleição directa do líder, com 78,8 por cento dos votos, representa “uma mudança histórica na vida do partido”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)