Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Defesa: Ministro anuncia reforço de 4000 militares em 2012

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, anunciou esta terça-feira em Monte Real, Leiria, que 4000 novos militares vão ser incorporados ainda este ano na Força Aérea e no Exército.
14 de Fevereiro de 2012 às 13:37
O ministro da Defesa, Aguiar-Branco
O ministro da Defesa, Aguiar-Branco FOTO: d.r.

"Obtivemos hoje o aval para as incorporações que precisamos fazer para 2012 em matéria de recursos humanos", disse o governante.

José Pedro Aguiar-Branco defende que a entrada destes novos elementos "é fundamental para a renovação" que o Governo e o Ministério pretendem realizar "de forma sustentada nas nossas forças armadas".

No mesmo dia em que a Associação Nacional de Sargentos acusou o ministro da Defesa de pretender "desmantelar parte das Forças Armadas" e de ter feito "um ataque despudorado" às associações socioprofissionais, Aguiar-Branco fez questão em elogiar os militares no final da visita à Base Aérea de Monte Real, sublinhando que metade dos operacionais são sargentos.

"Estamos a fazer reformas para que as Forças Armadas tenham cada vez mais capacidade operacional", enfatizou o ministro, explicando que a solução está em poupar dinheiro "em desperdício e em gorduras".

As declarações do ministro da Defesa foram realizadas no final da visita à Base Aérea de Monte Real, em Leiria, na qual marcou presença o Chefe de Estado-maior da Força Aérea, o general José Pinheiro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)