Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Demonstração de apoio a Passos

O PSD está apostado em fazer uma grande demonstração de apoio ao Governo, na Festa do Pontal, marcada para domingo, no Calçadão de Quarteira, no Algarve. "Vai ser uma festa que mostrará que os militantes estão solidários em torno da estratégia para enfrentar as dificuldades", diz Luís Gomes, presidente da distrital mais a Sul do País.
12 de Agosto de 2011 às 00:30
Pedro Passos Coelho terá à sua espera na festa três mil militantes
Pedro Passos Coelho terá à sua espera na festa três mil militantes FOTO: Luís Saraiva

Pela primeira vez em quase 20 anos, a tradicional festa de rentrée do PSD vai contar com a presença de um líder do partido a desempenhar as funções de primeiro-ministro – o último tinha sido Cavaco Silva em 1994. E, a recebê-lo, Pedro Passos Coelho deverá ter uma verdadeira enchente. A distrital algarvia aponta para um número a rondar os três mil militantes na festa.

A expectativa é de que Pedro Passos Coelho, no seu discurso, mantenha a tónica na necessária "reforma do Estado", referiu à Lusa Cristóvão Norte, o mais jovem deputado eleito pelo Algarve nas últimas legislativas. "É preciso manter um discurso de coerência e de verdade", defende, por seu lado, Luís Gomes, pois "o País precisa de verdade", frisa, numa alusão à necessidade de assumir as dificuldades que Portugal enfrenta.

Entretanto, o primeiro-ministro esteve ontem em Lisboa, no Conselho de Ministros, mas era esperado que regressasse ao Algarve, onde está a passar férias com a família, ainda ontem à noite.

INCÓGNITA SOBRE PORTAGENS

"Vou esperar para ver como vão ser aplicadas, só depois vou tomar uma posição sobre as portagens [na A22]", disse ao CM Luís Gomes, sobre o tema que divide os algarvios.

"Recordo que se falou em medidas de discriminação positiva, por isso temos de ver quais são", acrescentou o líder da distrital do PSD. "Ao contrário de Sócrates, que esteve duas vezes em campanha no Algarve a garantir que não ia colocar portagens na Via do Infante, Pedro Passos Coelho nunca o afirmou", defendeu ainda Luís Gomes.

Sobre o discurso que vaifazer na Festa do Pontal, o também presidente da Câmara de Vila Real de Santo António adianta que será no sentidodo apelo à mobilização de todos no apoio ao projecto do Governo.

PASSOS COELHO PSD MILITANTES FESTA PORTAGENS
Ver comentários