Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Deputado pede antecipação de eleições regionais

O deputado do CDS-PP eleito pela Madeira José Manuel Rodrigues defendeu, esta quinta-feira, um consenso político para que as eleições regionais se realizem no mesmo dia das legislativas.
24 de Março de 2011 às 18:29
Deputado defende realização das duas eleições no mesmo dia
Deputado defende realização das duas eleições no mesmo dia FOTO: Lusa

As eleições regionais na Madeira deveriam ocorrer em Outubro de 2011, mas o deputado do CDS-PP defendeu a sua antecipação, de modo a que se realizem no mesmo dia que as legislativas.

"Julgo que se houver um consenso político dos maiores partidos, dos órgãos de governo próprio e do Presidente da República é possível essa antecipação porque pouparíamos dinheiro ao país e à região", defendeu.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, José Manuel Rodrigues avançou que a realização das duas eleições no mesmo dia permitiria uma poupança de 1 milhão de euros em custos administrativos.

Por outro lado, "poupar-se-ia com certeza" com uma campanha eleitoral conjunta, defendeu.

Como a antecipação das eleições regionais da Madeira só é possível com a dissolução da Assembleia Legislativa da região, José Manuel Rodrigues disse que o seu apelo se dirige em primeiro lugar ao Presidente da República, que é quem tem poder para fazê-lo.

"O tempo não é para o país gastar dinheiro nem a região autónoma, é de poupança", afirmou.

Madeira José Manuel Rodrigues Assembleia da República eleições regionais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)