Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

DEPUTADOS DÃO UM POR CENTO À DISTRITAL

Os oito deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro concordaram, por unanimidade, entregar à Distrital daquele partido um por cento dos seus ordenados-base, ou seja, cerca de 2500 euros por ano que revertem a favor do PSD-Aveiro.
19 de Outubro de 2002 às 00:00
Ribau Esteves, presidente da distrital, afirmou ao Correio da Manhã que se trata de "uma ajuda, enquadrada numa metodologia inovadora de relacionamento dos parlamentares do distrito eleitos pelo PSD". A contribuição será entregue em Novembro de cada ano e, em contrapartida, "a Distrital propiciará o apoio administrativo e logístico aos deputados em exercício das suas actividades, em complemento dos apoios dos serviços da Assembleia da República", acrescenta o mesmo responsável.

Esta é uma iniciativa inédita no que toca às distritais, "pelo menos do partido. Não tenho conhecimento de mais nenhuma que o faça. Estas medidas fazem parte de um plano elaborado pela Distrital e pretende criar melhores condições financeiras, para que possamos estar mais próximos dos eleitores, dando-lhes mais apoio", comenta Ribau Esteves.

Na Câmara Municipal de Ílhavo, da qual Ribau Esteves é presidente, este tipo de contribuição já se pratica há algum tempo. Tal como o próprio adiantou ao CM, "os membros da concelhia, concordaram em oferecer uma parte do seu ordenado à autarquia, contribuindo para o enriquecimento da mesma, para desta forma ser possível responder a alguns problemas dos munícipes".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)