Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Deputados vão ter computador e telefone nas novas bancadas

A secretária-geral da Assembleia da República, Adelina Sá Carvalho, apresentou ontem aos líderes parlamentares uma maqueta das futuras bancadas dos deputados, com computador e telefone integrados.
17 de Janeiro de 2007 às 00:00
Novas bancadas vão ter computadores e telefone integrados
Novas bancadas vão ter computadores e telefone integrados FOTO: Jorge Paula
As obras no plenário da Assembleia, que incidirão também na renovação do sistema de ar condicionado e no melhoramento do sistema de som, deverão iniciar-se em Julho e concluir-se em Dezembro. Todas as bancadas individuais dos deputados passarão a ter um computador fixo integrado, bem como um telefone, disse a porta-voz da conferência de líderes, a socialista Celeste Correia.
Na reunião, o presidente do Parlamento, Jaime Gama, entregou aos líderes parlamentares um despacho, que estabelece as datas para a reforma do Parlamento: até ao final de Abril os grupos parlamentares deverão apresentar as suas propostas, que serão debatidas entre Maio e Junho e votadas em Julho.
Até ao final de Fevereiro, os serviços do Parlamento reunirão elementos comparativos com outros parlamentos relativos ao número de dias, semanas e meses de funcionamento da Assembleia e a percentagem de tempo dedicada a plenários, comissões e contactos com eleitorado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)