Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Desafio ao Governo

O secretário-geral do PCP desafiou o Governo a dizer se vai ou não honrar o compromisso de avaliar até ao fim do mês a actualização do Salário Mínimo Nacional.

30 de Maio de 2011 às 00:30
Jerónimo de Sousa participou numa iniciativa em Santarém
Jerónimo de Sousa participou numa iniciativa em Santarém FOTO: Paulo Cunha/Lusa

Jerónimo de Sousa falava em Alpiarça no final de um almoço feito graças ao voluntariado de militantes e que juntou um milhar de pessoas na sede do Grupo Desportivo Águias, iniciativa que disse ser "uma das maiores" realizadas no distrito de Santarém.

"Colocamos nesta campanha uma questão importantíssima que é o facto deste Governo se ter comprometido em avaliar, até ao final deste mês, a situação e a aumentar o Salário Mínimo Nacional. Nem uma palavra ouvimos do actual Governo", afirmou.

SEGREDO DE ESTADO

A campanha da CDU vingou-se do ‘jejum’ de refeições de campanha com mil pessoas à mesa em Alpiarça e uma quantidade de feijoada que espantou até os cozinheiros. "Esperavam-se 700 e apareceram mil! Aqui não há figurantes contratados nem refeições oferecidas para participar nas iniciativas", anunciou o mandatário distrital da CDU de Santarém, Valdemar Henriques.

CDU JERÓNIMO DE SOUSA ELEIÇÕES LEGISLATIVAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)