Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Desconhecidos deixam sacos azuis para 230 deputados

Duzentos e trinta sacos azuis cheios de lixo. Um para cada deputado. Foi esta a ‘prenda’ de Carnaval deixada na tarde deste domingo por um grupo de desconhecidos nas escadarias da Assembleia da República. O acto de protesto foi tão rápido que as autoridades não chegaram a identificar ninguém.
19 de Fevereiro de 2012 às 20:07
Sacos de lixo foram deixados nas escadarias do Palácio de São Bento
Sacos de lixo foram deixados nas escadarias do Palácio de São Bento FOTO: Vítor Mota

Segundo o CM apurou, o grupo terá descido desde o Bairro Alto até São Bento já com os 230 sacos azuis completamente cheios de papel de jornal pelas 16h30. Em cada saco estava preso um cartão endereçado a cada um dos deputados da Assembleia da República. Depois do nome, escrito à mão, lia-se: “Obrigado por tudo.”

Depois de abandonarem os 230 sacos azuis, os elementos do grupo fugiram a pé, não dando hipótese quer à PSP quer à GNR de qualquer reacção.

No entanto, segundo a lei, mesmo que sejam identificados, os ‘provocadores’ não deverão sofrer grandes problemas com a Justiça. “No máximo podem levar uma multa por terem deixado lixo na via pública”, adiantou ao CM fonte oficial da PSP de Lisboa.

Até à hora de fecho desta edição ninguém tinha reivindicado este ataque simbólico aos deputados da Assembleia da República.

Assembleia da República Deputados Palácio de São Bento Lisboa Saco azul Saco de lixo PSP GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)