Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

DR. PORTAS, CRESÇA E APAREÇA

Mário Soares considerou ontem que Paulo Portas o desafiou para um debate televisivo por ter "um problema de credibilidade" e sugeriu ao líder do CDS-PP que faça obra antes de lançar desafios.
9 de Março de 2004 às 00:00
Soares quer ver obra de Portas
Soares quer ver obra de Portas FOTO: Arquivo CM
Numa reacção ao repto lançado no domingo por Paulo Portas, que desafiou Mário Soares para participar com ele num debate televisivo "à velha maneira", o eurodeputado e ex-presidente da República qualificou o líder popular como um "epígono conjuntural".
"O doutor Paulo Portas tem um problema de credibilidade e começou a sonhar com a ideia de poder ter um debate comigo e pensou nos debates à maneira antiga (...). Estava a pensar no debate que eu tive com o Cunhal, com o Freitas do Amaral, com o Mota Pinto ou mesmo com o Lucas Pires, com pessoas desse gabarito", disse Soares aos jornalistas em Estrasburgo, à margem da sessão plenária do Parlamento Europeu.
"Realmente, o doutor Paulo Portas ainda não chegou aí. O doutor Portas é um epígono conjuntural. Se eu fosse uma pessoa pretensiosa - que não sou - dir-vos-ia: o doutor Paulo Portas cresça e apareça. Mas eu não vou dizer uma coisa dessas, porque não tem sentido". Respondendo negativamente, "para já", ao desafio lançado por Portas, Soares desafiou o líder centrista, "primeiro, a fazer obra" e "só depois lançar desafios".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)