Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

DURÃO BARROSO REGRESSA DE FÉRIAS

O primeiro-ministro regressa hoje ao seu gabinete de trabalho, em S. Bento, depois de um curto período de descanso (cerca de 11 dias) na ilha de S. Miguel, Açores, na companhia de sua mulher e filhos e do seu amigo Vítor Cruz, presidente do PSD dos Açores.
28 de Agosto de 2003 às 00:00
Barroso partiu para os Açores no sábado, dia 16, depois de intensa actividade política devido à vaga de incêndios que assolou o País, e regressa para dar início a um novo ano político que se adivinha também trabalhoso, desde logo porque é necessário aprovar uma proposta de Orçamento de Estado para 2004 (OE-2004). Na verdade, o Conselho de Ministros marcado para amanhã tem como principal ponto de agenda a discussão das opções do OE-2004. A expectativa reside em saber quais as opções para o cumprimento do défice e se haverá ou não redução do IRC para as empresas.
No sábado, Barroso desloca-se a Caminha para participar na festa da 'rentrée' do PSD, que será animada musicalmente por João Pedro Pais e, politicamente, pelo seu discurso. Fonte social-democrata garantiu ao CM que o líder do partido não fará um discurso tão longo como o do líder do PS no passado fim-de- -semana em Portimão (cerca de 45 minutos). "Haverá poucas intervenções e o discurso do presidente do partido não vai ser longo", disse a mesma fonte acrescentando: "Aliás, só haverá mais dois discursos, o do presidente da JSD, Jorge Nuno Sá, e o do presidente do PSD de Viana do Castelo, Francisco Araújo".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)