Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

“É preciso um Governo forte”

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, adiantou ontem que não quer "o poder a qualquer preço" e defendeu que o próximo Governo tem de incluir "os melhores entre os melhores". Realçou ainda a necessidade de haver "um Governo forte".

3 de Junho de 2011 às 00:30
Paulo Portas dá o tudo por tudo
Paulo Portas dá o tudo por tudo FOTO: José Goulão /Epa

"É muito importante que o próximo Governo seja dos melhores, porque Portugal está numa situação tão difícil que o próximo Governo não tem nenhuma hipótese de falhar, tem de ser dos melhores entre os melhores, não pode haver clientelismo de nenhum partido", afirmou Paulo Portas em Évora.

Questionado sobre a disponibilidade de o CDS-PP integrar um eventual Governo com o PSD ou estabelecer um acordo de incidência parlamentar, o líder democrata-cristão respondeu que o País "precisa de um Governo forte" e que "um Governo forte é um Governo com apoio maioritário". "Agora, o povo é que vai julgar", sublinhou. "Para mim, o poder é um serviço, eu não quero o poder a qualquer preço, portanto, para nós é muito importante saber que força é que os portugueses nos dão. Se nos derem força, é porque querem que nós assumamos responsabilidades", acrescentou.

O líder do CDS-PP realçou ainda que é muito importante que haja um "o programa realista" para Portugal. Para finalizar, atirou: "Contem com o CDS como um partido de estabilidade."

PAULO PORTAS PP CDS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)