Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Eduardo Lourenço visita Sócrates na cadeia

Filósofo visitou ex-primeiro-ministro em Évora.
17 de Janeiro de 2015 às 17:23
Hoje foi mais um dia de visitas na Prisão de Évora. José Sócrates recebeu o filósofo Eduardo Lourenço, com quem esteve reunido cerca de uma hora.

Hoje foi mais um dia de visitas no Estabelecimento Prisional de Prisão de Évora. José Sócrates recebeu o filósofo Eduardo Lourenço, com quem esteve reunido cerca de uma hora.

Eram 15h20 quando Eduardo Lourenço chegou à prisão de Évora. À saída da cadeia, acabou por dizer que achou o ex-primeiro-ministro determinado em se defender até que consiga ser libertado.

"Vim visitar um amigo. Foi antigo primeiro-ministro do nosso País", começou por dizer Eduardo Lourenço antes de acrescentar que viu em Sócrates uma "coragem para lutar e esperar que a Justiça decida o mais rapidamente possível apresentar as provas das razões por que foi condenado".

O filósofo e ensaísta Eduardo Lourenço disse José Sócrates está "com coragem para lutar e esperar que a justiça decida o mais rapidamente possível".

José Sócrates está "ótimo e com coragem para lutar e esperar que a justiça decida o mais rapidamente possível, apresente as provas das razões porque ele foi condenado [colocado em prisão preventiva] e que seja libertado", afirmou.

Questionado sobre se a justiça está a atuar da melhor forma, o filósofo afirmou que não sabe, alegando que não é competente nessa matéria. "Coloquem-se em pensamento na situação em que ele está, mesmo só a título de ficção, e não façam mais perguntas nesse sentido", acrescentou, perante a insistência dos jornalistas.

Prisão de Évora José Sócrates Eduardo Lourenço política autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)