Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Espanhóis destacam eleições em Portugal

A possibilidade de um segundo resgate a Portugal é sempre mencionado nos artigos internacionais.
29 de Setembro de 2013 às 20:13
Autárquicas, eleições, El Mundo, El País

Com as eleições autárquicas a decorrer em Portugal, vários órgãos de comunicação internacionais noticiaram o acontecimento. Em Espanha, o ato eleitoral mereceu grande destaque, com os jornais ‘El País’ e ‘El Mundo’ a dedicarem-lhe particular atenção.

“Os portugueses vão hoje às urnas para eleger concelhos e municípios. E fazem-no com o fantasma de um segundo resgate”, referiu o 'El País'. O jornal enfatizada a importância destas eleições para o governo, realçando que é a primeira vez que os portugueses votam desde o início da coligação de centro direita.

A polémica da cobertura da campanha eleitoral pelos meios de comunicação também é mencionada. As exigências da Comissão Nacional de Eleições e a supressão do tempo de antena nos três principais canais não foram esquecidas pelos jornais espanhóis.

Com um conteúdo muito semelhante, o ‘El Mundo’ faz questão de referir que são as primeiras eleições desde a chegada da Troika a Portugal. “A Comissão Nacional de Eleições exigiu que todos os meios de comunicação dedicassem o mesmo tempo de antena a todos os candidatos. Caso contrário seriam multados”, destaca o diárioespanhol.

Diversos órgãos de comunicação norte-americanos, como por exemplo, a ‘ABCNews’, também mencionam as autárquicas portuguesas, mas sem o pormenor de ‘nuestros hermanos’.

 

Autárquicas eleições El Mundo El País
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)