Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

“Este sim, é mesmo um belo carro!”

A história é conhecida de todos. Menos os pormenores. Nunes Correia, ministro do Ambiente, teve um desastre na A6, em Vendas Novas. Atrás dele ia o secretário de Estado João Ferrão, que não ia no carro do ministro porque não queria levar com o fumo do habitual charuto de Nunes Correia. Sorte a dele.
16 de Maio de 2008 às 00:30
Nunes Correia voltou para casa com o motorista do acidente
Nunes Correia voltou para casa com o motorista do acidente

Quando o carro começou a derrapar e a dar umas violentas cambalhotas, Nunes Correia e a adjunta que o acompanhava ficaram presos pelos cintos de segurança de pernas para o ar. Quando o motorista os conseguiu libertar aconteceu o inevitável: caíram os dois. Nunes Correia, com uns peneus bem salientes, aguentou-se à queda. Pior ficou a adjunta. O ministro, mal saiu da viatura, molhado e ainda abalado com o acidente, olhou para o automóvel praticamente destruído, pôs a mão na chapa e exclamou: "Que belo carro."

O automóvel, diga-se, era um Toyota Lexus. Que obviamente salvou o ministro, a adjunta e o motorista. Mais tarde, já à saída do Hospital de Évora, Nunes Correia tinha outro carro e outro motorista à sua espera. O ministro olhou, voltou-se para o motorista do acidente, ainda abalado com o desastre, e disse-lhe com ar sorridente: "Vou consigo para casa." Foi um gesto bonito.

MAIS UM ACIDENTE

Borges foi o senhor que se seguiu

Foi uma sexta-feira fatídica na A6, perto de Vendas Novas. Pouco depois de Nunes Correia, ministro do Ambiente, ter tido o tão badalado acidente, António Borges, economista e mandatário de Manuela Ferreira Leite no distrito de Portalegre, despistou-se exactamente no mesmo lugar. As consequências não foram tão graves, mas António Borges não ganhou para o susto. No local ainda estava o motorista do ministro e a Brigada de Trânsito da GNR. Há dias.

TESTEMUNHA

Manuela viu tudo na A6

Atrás de António Borges e, claro, da comitiva do ministro Nunes Correia, circulava Manuela Ferreira Leite, candidata à liderança do PSD, que se deslocava a Portalegre para mais uma sessão de campanha eleitoral. Viu os carros do ministro e do seu apoiante fora de cena. E respirou de alívio.

Ver comentários