Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Estimular turismo de qualidade

"Vamos estimular o turismo de qualidade." Este é um dos objectivos do novo presidente da Câmara de Aljezur, José Amarelinho, que substitui Manuel Marreiros, também do PS.
29 de Outubro de 2009 às 00:30
Estimular turismo de qualidade

Após a aprovação do primeiro hotel da Costa Vicentina, no Canal Malhões, o autarca quer "lançar, ainda este ano, o concurso para um núcleo de desenvolvimento turístico, com 2200 camas, na zona sul do concelho".

Prioridades são também "aproximar o poder autárquico da população, com a Câmara Aberta, que levará o Executivo pelas freguesias", bem como a educação, a acção social e a prevenção da exclusão social. Em termos de obras, destacam-se o arranjo da estrada de Marmelete, a ampliação da Escola EBI de Aljezur (mais seis salas), o novo edifício dos Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal e o Auditório. A construção da Variante de Aljezur é outro projecto que "tem de avançar".

PERFIL

José Amarelinho, 43 anos, casado, dois filhos, natural de Serpa, vive em Aljezur desde criança. Vice-presidente da autarquia aljezurense nos últimos oito anos, é gestor de mercado na indústria seguradora.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)