Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

EUROPA EVIDENCIA MONARQUIA

A Causa Real, Federação das Reais Associações e que representa o movimento monárquico em Portugal considera que a nova Constituição Europeia vai evidenciar as vantagens do regime monárquico na defesa e representação do país.
1 de Outubro de 2003 às 00:00
“Os regimes monárquicos estão melhor protegidos do que os republicanos, para avançar para processos mais profundos de integração europeia”, afirmou António Sousa Cardoso, presidente da Causa Real.
O monárquico realçou que “olhando para o estado actual da Europa, os regimes monárquicos funcionam como válvulas de segurança”, considerando que “existe desinformação dos portugueses nas questões europeias”. Por isso, afirma António Sousa Cardoso, a nova Constituição Europeia deveria ser mais “reflectida e debatida”. A Causa Real não vai deixar de insistir, durante o seu X Congresso, que se realiza entre os dias 3 e 5, na campanha que deu origem à apresentação na AR de uma petição assinada por cerca de 10 mil cidadãos e que visa alterar a alínea b) do art. 288.º da Constituição, que impõe aos portugueses “a forma republicana de Governo”.
Ver comentários