Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Ex-candidato presidencial recebe subsídio de desemprego

Dois meses depois de ter sido candidato à Presidência da República, José Manuel Coelho está no desemprego. Ganhava como deputado regional 3450 euros e agora vai receber apenas 360 de subsídio de desemprego.

19 de Março de 2011 às 00:30
José Manuel Coelho espera ser eleito para a Assembleia da República nas próximas eleições legislativas
José Manuel Coelho espera ser eleito para a Assembleia da República nas próximas eleições legislativas FOTO: direitos reservados

"Estou inscrito no Instituto de Emprego do Funchal", disse, justificando o abandono do Parlamento regional da Madeira com o facto de não estar na política "por dinheiro ou pela estabilidade económica".

Coelho, que trocou o PND pelo Partido Trabalhista Português, diz que vai receber 360 euros de subsídio de desemprego, mas não está preocupado. "Vou receber 360 euros, dá perfeitamente para viver. Estou preparado para tudo e até devo passar por algumas dificuldades para poder avaliar melhor o que os portugueses passam. Muitos nem recebem nada".

Coelho diz que quer chegar aos "desiludidos com a política, através da palavra, como Jesus Cristo", e promete "acção no País todo", num "combate pelo jovens, pelos reformados e pelas mulheres". José Manuel Coelho diz que nas próximas eleições legislativas vai ser candidato pelo PTP e confessa: "Espero ser eleito deputado à Assembleia da República, e aí lutar pelos portugueses. Tenho saber político e tenho de usar essa capacidade. Sou a voz dos que não têm voz".

JOSÉ MANUEL COELHO DESEMPREGO MADEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)