Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Ex-ministro ‘vigia’ plano

Será o ex-ministro da Economia Vieira da Silva a chefiar a Comissão Eventual de Acompanhamento do Programa de Ajuda Externa.
6 de Julho de 2011 às 00:30
Vieira da Silva, dirigente socialista, foi apontado para a Comissão de Orçamento
Vieira da Silva, dirigente socialista, foi apontado para a Comissão de Orçamento FOTO: Mário Cruz/Lusa

O PSD propôs a comissão eventual, e cabe agora aos socialistas liderá-la. Silva Pereira chegou a ser ponderado para o cargo. Terá havido um convite, mas o ex-braço-direito de José Sócrates acabou por não integrar a lista de nomes indicados pelos socialistas para as presidências das comissões parlamentares que hoje serão ‘instaladas’.

O socialista Eduardo Cabrita presidirá à Comissão de Orçamento e Finanças. Alberto Martins, ex-ministro da Justiça, é a escolha para uma das mais importantes comissões: a dos Negócios Estrangeiros. Maria Antónia Almeida Santos assume a presidência da Comissão de Saúde.

Do lado do PSD, Fernando Negrão será a escolha para a Comissão de Assuntos Constitucionais, Matos Correia assume a presidência da Comissão de Defesa e Luís Campos Ferreira ficará a liderar a Comissão de Economia e Obras Públicas. Já a Agricultura e Mar ficará a cargo de Vasco Cunha. A Comissão de Segurança Social e Trabalho será presidida por José Manuel Canavarro. Paulo Mota Pinto assume os Assuntos Europeus e Mendes Bota a Comissão para a Ética. O CDS vai liderar a Comissão da Educação, recaindo a escolha em Ribeiro e Castro.

VIEIRA DA SILVA PS COMISSÃO PARLAMENTO PLANO AJUDA EXTERNA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)